fbpx
Pular para o conteúdo

Marcado passeio ciclístico do Maio Amarelo

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), divulgou, nesta sexta-feira (03/05), a programação das ações durante o Movimento Maio Amarelo. O tema desse ano é “No Trânsito o Sentido é a Vida”, para alertar os condutores da importância de respeitar as regras de trânsito para evitar os acidentes. 

Desde o primeiro dia do mês de Maio os funcionários da Settrans usam um laço amarelo fazendo referência a ao que simboliza o mês. Outra ação foi distribuir peças publicitárias em entidades e órgãos públicos como Prefeitura de Divinópolis, Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Policia Militar, INSS, CDL, Diviprev, Clube dos Servidores, postos de saúde e escolas. 

A sede da Settrans também participa da campanha. Uma luz amarela ilumina a fachada da secretaria municipal de trânsito. 

Serão realizadas 20 blitzes educativas em vários pontos da cidade. A primeira será em 9 de maio na 21 de abril entre Minas Gerais e Goiás. Já á ultima está programada na Rua Minas Gerais entre Avenida 7 de setembro com Rua 21 de abril. 

Em 26 de maio, será realizado o Passeio Ciclístico, às 9 horas, com concentração a partir das 8h30, na Praça do Santuário. Passando por várias ruas centrais de Divinópolis.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.