fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Manifestante detido no protesto contra a Copasa garante que a luta continua

Manifestante detido no protesto contra a Copasa garante que a luta continua

Image

Demetrio Bento da Cruz, foi detido durante a manifestação contra a Copasa, ocorrida na tarde da última terça-feira (26) quando dezenas de manifestantes se reuniram na Rua Goiás. O protesto foi motivado pela permanente falta de água, os recorrentes atrasos nas obras para tratamento do esgoto, além da deficiente prestação de outros serviços.

Demetrio Bento, é secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e ao informativo do sindicato ele deu a versão dele dos fatos ocorridos naquela tarde. Ele também atua como líder comunitário e é presença constante em manifestações de caráter social. “A ação da Polícia Militar foi truculenta, pois não houve nenhuma tentativa de diálogo”, falou ao informativo do Sintram.

Ele assegura que participou da manifestação como líder comunitário e militante de causas sociais. “A manifestação contra a Copasa teve como objetivo defender os interesses de toda a população, que vem sofrendo com o descompromisso da empresa com os usuários e o recorrente desrespeito ao contrato firmado com o município para tratamento do esgoto. Já se perdeu a conta de quantas vezes a Copasa adiou a conclusão das obras da estação de tratamento de esgoto do Rio Itapecerica e mesmo sem a prestação do serviço, não sofre nenhuma punição”, disse ao informativo do Sintram.

Na condição de líder comunitário, Demétrio Bento garante que o incidente não vai impedi-lo de continuar lutando pelas causas sociais que ele sempre defendeu. “O que ocorreu não vai nos impedir de continuar na luta contra a Copasa. Isso servirá até mesmo de estímulo para continuarmos defendendo os interesses coletivos e as causas sociais pelas quais sempre lutamos como líder comunitário”, afirmou. “Quero deixar bem claro que não sou candidato a nenhum cargo eletivo”, finalizou.

FONTE: Informativo do Sintram

Ele também postou um vídeo sobre o episódio