Publicidade

Mais uma morte por Covid 19 é confirmada no Hospital Santa Lúcia em Divinópolis

Postado em 10/06/2020 7:40

Mais uma morte por Covid 19 é confirmada pela assessoria da Prefeitura de Divinópolis. O paciente veio a óbito na terça-feira (09), às 14h05, tinha 87 anos, era idoso. Ele era natural de Ermida e estava internado no Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis.

De acordo com informações da assessoria, as causas da morte são: Covid 19, insuficiência respiratória aguda e disfunção de múltiplos órgãos. O velório e sepultamento segue conforme protocolo da Prefeitura, seguindo as medidas cabíveis, uso de máscara, não aglomeração de pessoas, uso de álcool em gel, dentre outras medidas.

Sobre o índice de internações por doenças respiratórias em Divinópolis

Neste ano, o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) aumentou expressivamente, em relação ao mesmo período de 2019. A multiplicação gradual pode ser explicada tanto pelo crescimento das internações em decorrência da COVID-19, quanto a evolução das notificações dos casos pela rede hospitalar pública e privada.

Em 2019, o número de hospitalizados por SRAG eram 14 casos, já em 2020, até então, foram 173 casos de internações. Na 23° semana epidemiológica, 115 pessoas foram hospitalizadas com SRAG e ficaram na UTI, o equivalente a 66,5%. Dos 173 casos, 101 se curaram, 51 vieram a óbito e 21 ainda se encontram hospitalizados. 

Ainda de acordo com a 23° semana epidemiológica, das 173 notificações, um caso foi confirmado para influenza, um caso teve SRAG por outro agente etiológico, 44 casos foram confirmados para Covid 19 e 123 casos (71,1%) foram classificados como SRAG não especificado, ou seja, em que os testes laboratoriais realizados foram negativos (exames realizados por convênio ou particular testados apenas para Covid 19 e alguns testes realizados na Funed/BH ainda aguardam resultados para Influenza) e 2,3% dos casos (4) ainda aguardam resultado laboratorial.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!