fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mais de 2.500 pessoas acompanharam 1ª transmissão da Santa Missa, presidida pelo Bispo, por meio das redes sociais

Mais de 2.500 pessoas acompanharam 1ª transmissão da Santa Missa, presidida pelo Bispo, por meio das redes sociais

Image

Com o surto do novo coronavírus que tem assombrando todo o mundo, que em alguns países estão tendo centenas de mortes todos os dias, vários municípios que abrangem a nossa Diocese têm tomados medidas. Em vários decretos municipais têm se pedido para suspender eventos culturais e religiosos, incluindo celebrações da Santa Missa, batizado e casamento.

Dos 25 municípios da Diocese de Divinópolis, 21 tiveram as celebrações suspensas até meados de abril, podendo ser estendida esta determinação. São eles:

  1. Divinópolis (14 paróquias)
  2. Nova Serrana (3 paróquias)
  3. Igaratinga (1 paróquia)
  4. Pará de Minas (6 paróquias)
  5. São Gonçalo do Pará (1 paróquia)
  6. Cláudio (2 paróquias)
  7. Juatuba (1 paróquia)
  8. Itatiaiuçu (1 paróquia)
  9. Carmo do Cajuru (2 paróquias)
  10. Itapecerica (2 paróquias)
  11. Itaúna (6 paróquias)
  12. Mateus Leme (2 paróquias)
  13. Igarapé (1 paróquia)
  14. Leandro Ferreira (1 paróquia)
  15. São José da Varginha (1 paróquia)
  16. Pitangui (1 paróquia)
  17. Conceição do Pará (1 paróquia)
  18. Camacho (1 paróquia)
  19. Florestal (1 paróquia)
  20. Pedra do Indaiá (1 paróquia)
  21. São Joaquim de Bicas (1 paróquia)

No total, são 50 paróquias com celebrações suspensas. Para tentar suprir essa ausência da Santa Missa, várias paróquias têm se organizado para transmitir a Celebração Eucarística privada que o padre tem presidido. Além das missas, as paróquias também têm promovido momentos de oração e devoção on-line, de forma que ninguém fique desamparado neste momento tão difícil que temos vivido.

O Bispo Diocesano, Dom José Carlos, presidiu, na noite de ontem, 19 de março, Solenidade de São José, direto da residência episcopal, a Santa Missa que foi transmitida on-line pelas redes sociais da Diocese. Concelebrada pelo Vigário Geral, Padre Paulo Sérgio, a transmissão contou com a audiência de mais de 2500 pessoas, não só da Diocese, mas de vários lugares do país.

Até domingo próximo, 22 de março, às 19h, o Departamento de Comunicação da Diocese de Divinópolis, com o apoio da Comunidade Missão Maria de Nazaré, irá fazer a transmissão da Santa Missa, presidida por Dom José Carlos, através das redes sociais. A programação das transmissões da próxima ainda não foram alinhadas e serão divulgada toda a programação assim que estiver pronta. 

Foto Diocese Divinópolis