Kaboja e Comunidade se unem em parceria para revitalizar Centro de Ermida

Postado em 16/10/2018 17:52

Kaboja e Comunidade se unem em parceria para revitalizar  Centro de Ermida

A capela do cemitério já recebeu nova pintura

O Vereador Kaboja, através do sistema de gestão compartilhada, deu início nesta semana ao projeto de revitalização do Centro de Santo Antônio dos Campos, Ermida.  Serão  várias intervenções para reparação e manutenção da área central. O Projeto é uma parceria do Vereador, com empresas locais, Conselho Comunitário e Prefeitura de Divinópolis. 

Nesta segunda-feira, teve início a recuperação do Cemitério, que é patrimônio histórico da cidade e se encontrava precisando de reparos urgentes.   O projeto prevê  que seja refeita toda a pintura   da capela do cemitério, bem como também dos arcos da entrada, sempre respeitando as regras de preservação da memória cultural da cidade.  O espaço também será remodelado, com novo projeto de arborização e jardinagem a partir das doações feitas pelas empresas envolvidas.

Esta é a primeira etapa de uma ação que prevê ainda operação tapa-buracos em toda a extensão do asfalto da área central de Ermida e do bairro Santa Cruz.  Um mutirão de limpeza também será realizado por meio da Secretaria de Obras, programado para acontecer nesta quarta (17). A região será contemplada com capina, limpeza de vias, poda de árvores quando necessário.  O projeto prevê ainda a manutenção dos canteiros centrais da Rua Bernardo Bessa Barreto, onde as empresas e comércios daquela rua, doarão mudas para o plantio  de palmeiras.

Kaboja destacou a importância do projeto e disse  que “é de grande importância, valorizar a região central de minha querida ermida, que é o lugar que hoje moro com minha família e amigos. Santo Antônio dos Campos já tem quase tudo, hoje temos banco, supermercados, posto de combustíveis e até um posto de saúde que é exemplo de bom atendimento.”. O  vereador afirmou ainda que “serviços de saneamento e infraestrutura já foram realizadas em gestões passadas; mas  que é importante manter e cuidar dos espaços da cidade”.

Após esta primeira etapa, será feita uma mobilização junto à SETTRANS para recuperação da sinalização e promover mudanças que gerem conforto e segurança nas vias centrais onde o tráfego é mais intenso.  Será feita a pintura de  toda a extensão de meios fios das ruas principais, das faixas e instalação de  rotatórias.  Outras demandas apresentadas pelo Conselho Comunitário também já estão em estudo e podem ser atendidas ao longo deste projeto.

Kaboja e Comunidade se unem em parceria para revitalizar  Centro de Ermida

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics