Justiça Federal em Divinópolis contribui com aproximadamente R$44 mil para combater o coronavírus

Postado em 02/04/2020 9:19

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu na terça-feira (31/03), a contribuição da Justiça Federal de Divinópolis no valor de R$ 43.999,80. Os recursos são provenientes do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais e o objetivo é colaborar com as medidas de tratamento e prevenção do COVID-19.

A principal forma de transmissão do coronavírus se dá por meio do contato de gotículas respiratórias expelidas por pacientes doentes ou assintomáticos. Desta forma, com o valor arrecadado, a Semusa irá investir em máscaras de proteção.

Os serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) nesse momento de pandemia Global, irão assumir a fase primária de identificação precoce de casos leves nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Assim que identificado será fornecido máscaras cirúrgicas e isolamento imediato. Justificando a necessidade de fornecimento exclusivo do material.

As máscaras cirúrgicas cumprem o papel de proteção por apenas quatro horas, assim sendo, por dia é necessário a utilização individual de pelo menos seis máscaras. No período de 30 dias é previsto a utilização de 220 mil máscaras por profissionais da saúde e para a população identificada como assintomática gripal.

A distribuição será igualitária, mediante a solicitação escrita de acordo com a necessidade de cada unidade e região. O Secretário Municipal da Saúde, Amarildo Sousa afirma que a contribuição da Justiça Federal nesse momento de pandemia Global foi muito bem-vinda. “Assim podemos fornecer para o município ainda mais segurança e prevenção ao COVID-19”, concluiu.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!