fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara são sanadas pelo IBDS

Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara são sanadas pelo IBDS

Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara foram sanadas pelo IBDS
Foto Ass Vereador Zé Braz/ Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara foram sanadas pelo IBDS

Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara foram sanadas pelo IBDS
Foto Ass Vereador Zé Braz/ Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara foram sanadas pelo IBDS

Após denúncia que chegou até a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, sobre irregularidades de equipamentos usados em pacientes com Covid 19, além do uso de medicamentos alternativos, no hospital de Campanha na UPA Padre Roberto, a Comissão repassou a denúncia a Prefeitura, e a Vigilância Sanitária foi até o local e exigiu que as irregularidades fossem sanadas.

Ontem (14/06), a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que os problemas foram sanados pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), responsável pela gestão da unidade de saúde, sendo assim, a Vigilância Sanitária liberou a volta das internações do Hospital de Campanha no final da tarde de sábado (12/06).  

Sobre as melhorias:

Foram substituídos os compressores responsáveis pelo envio do oxigênio e também foi realizado o reparo da rede de gazes que estava com vazamento. A IBDS também aumentou as bombas de infusão de medicamentos que estavam insuficientes.  Após resolvidas as irregularidades, Vigilância Sanitária liberou a unidade para atender as internações de pacientes com a Covid-19.  Sobre a falta de medicamentos, a Vigilância Sanitária não constatou a anormalidade. “IBDS cumpriu todas as exigências da Vigilância e apresentou laudos técnicos que comprovem a capacidade dos compressores, portanto volta a atender os pacientes. O Hospital de Campanha da UPA tem todo o suporte necessário para receber com qualidade os pacientes diagnosticados com a Covid-19”, destacou diretora da Vigilância em Saúde, Érika Camargos.

Posicionamento da Comissão de Saúde após as melhorias:

Em contato com o vereador Zé Braz- Presidente da Comissão de Saúde, na manhã desta terça-feira (15/06), ele disse que após receber a denúncia, esta foi encaminhada ao Secretário de Saúde, e após encaminhamento, ele acompanhou de perto o desfecho da denúncia.”Nós confirmamos as melhorias realizadas na Unidade após encaminhamento da denúncia. A UPA comprou muitos compressores que conseguem atender toda a demanda. Agora tem equipamentos e medicamentos. A Vigilância a partir de agora já liberou para que a UPA possa manter no hospital de campanha normalmente. Esse é o papel do vereador, além de legislar, principalmente fiscalizar. Recebemos uma denúncia, verificamos e procuramos resolver o problema”, relatou. Ouça entrevista completa com Zé Braz:

 

A Comissão de Saúde é composta pelo Vereador Zé Braz (Presidente da Comissão) e pelo Vereador Israel da Farmácia e pela Vereadora Lohanna França.