fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Irmãs hospitaleiras que atuam no Hospital São Bento Menni em Divinópolis serão transferidas para outras unidades na América Latina

Irmãs hospitaleiras que atuam no Hospital São Bento Menni em Divinópolis serão transferidas para outras unidades na América Latina

Image

A Congregação Irmãs Hospitaleiras, instituição que há 41 anos coordena as atividades do Hospital São Bento Menni em Divinópolis, comunica a transferência das irmãs Luzia Guadalupe, Judith Salazar e Maria Zilda Pereira para outras unidades na América Latina.

A cada triênio, a Congregação se reúne em assembleia provincial para avaliação e projeção dos próximos anos. E durante este encontro, as irmãs são designadas a serem transferidas para outras instituições.

A mineira Luzia Guadalupe, atual superiora local do HSBM será transferida para Bolívia. Já a equatoriana Judith Salazar continua seus trabalhos no Chile e a mato-grossense Maria Zilda segue para o Uruguai. A transferência das irmãs será efetivada em 31/12/2021. Outras duas irmãs serão transferidas para Divinópolis e serão anunciadas nas próximas semanas.

O Hospital São Bento Menni agradece todo empenho, carinho, dedicação e hospitalidade das nossas queridas irmãs pelo precioso tempo dedicado a instituição, e deseja que a nova trajetória seja baseada nos valores da Congregação, no cuidado e na doação pelo próximo e na busca por dias melhores.