Irmãs hospitaleiras que atuam no Hospital São Bento Menni em Divinópolis serão transferidas para outras unidades na América Latina - Portal MPA

Publicidade

Irmãs hospitaleiras que atuam no Hospital São Bento Menni em Divinópolis serão transferidas para outras unidades na América Latina

Postado em 21/12/2021 15:53

 

A Congregação Irmãs Hospitaleiras, instituição que há 41 anos coordena as atividades do Hospital São Bento Menni em Divinópolis, comunica a transferência das irmãs Luzia Guadalupe, Judith Salazar e Maria Zilda Pereira para outras unidades na América Latina.

A cada triênio, a Congregação se reúne em assembleia provincial para avaliação e projeção dos próximos anos. E durante este encontro, as irmãs são designadas a serem transferidas para outras instituições.

A mineira Luzia Guadalupe, atual superiora local do HSBM será transferida para Bolívia. Já a equatoriana Judith Salazar continua seus trabalhos no Chile e a mato-grossense Maria Zilda segue para o Uruguai. A transferência das irmãs será efetivada em 31/12/2021. Outras duas irmãs serão transferidas para Divinópolis e serão anunciadas nas próximas semanas.

O Hospital São Bento Menni agradece todo empenho, carinho, dedicação e hospitalidade das nossas queridas irmãs pelo precioso tempo dedicado a instituição, e deseja que a nova trajetória seja baseada nos valores da Congregação, no cuidado e na doação pelo próximo e na busca por dias melhores.