fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Instrutores visitam integrantes do Projeto Social Bombeiro Sênior

Instrutores visitam integrantes do Projeto Social Bombeiro Sênior

Image

No dia 20 de julho de 2020, os instrutores do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Sênior, realizaram visitas domiciliares aos integrantes do projeto que estão em isolamento social há 4 meses, na cidade de Divinópolis.

Os instrutores estiveram em 30 residências a fim de verificar as condições de saúde física e emocional dos idosos que fazem parte do grupo mais vulnerável durante a pandemia do Coronavírus.

O intuito da visita foi também demonstrar o carinho e preocupação do Corpo de Bombeiros de MG e apoiar os integrantes do projeto em suas necessidades diante desse momento difícil. Dentre nossos instrutores, uma militar que é enfermeira, fez-se presente durante as visitas.

Todas as orientações e  precauções necessárias para se evitar a disseminação da Covid-19 foram adotadas pelos militares que realizaram as visitas. Ressalta-se que, foi mantido o distanciamento, uso de máscara e não houve nenhum contato físico  com o grupo visitado.

A ação teve um resultado extremamente positivo e continuará no decorrer das próximas semanas, pois o objetivo é visitar todos os 99 (noventa e nove) integrantes do Bombeiro Sênior.

Lembrando que, atualmente, as atividades desse  projeto estão acontecendo apenas de forma online. Os demais projetos sociais da nossa Unidade, Bombeiro Mirim e Golfinho, estão suspensos desde o início da pandemia e assim se mantém.