fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Instituto Helena Antipoff terá de fazer obras emergenciais após fortes chuvas

Instituto Helena Antipoff terá de fazer obras emergenciais após fortes chuvas

Image
FOTO: Soraya Marques

O Instituto Helena Antipoff foi um dos mais atingidos pela forte chuva da tarde da última segunda-feira (28), quando um raio atingiu a instituição. Uma parte da cobertura se desprendeu e tudo isso terá de ser reformado e com urgência. A entidade também tem de adequar a novas normas de acessibilidade.

A gerente Soraya Marques, informou a nossa reportagem que após a tempestade foi realizada (ontem) a vistoria pela defesa civil, assim o próximo passo é realizar as reformas. São dois telhados de 15m  de comprimento por 10m de largura, ainda infiltrações em umas dez salas. Esta é uma obra que requere urgência.

Por isso, este ano, a campanha de natal é para arrecadar recursos para as reformas, especialmente as exigências de acessibilidade. Quem quiser e puder colaborar, especialmente material para a reforma dos danos provocados pela chuva, ou mesmo a de acessibilidade, pois será necessário diminuir altura de rampas. Instalar plataforma ou elevador. Além de refazer as pinturas e até reboco de paredes.

O prédio é uma construção de 50 anos. Cuidosamente conservada, mas é necessário os reparos e atender as exigências legais. As doações também podem ser efetivadas já pelo tradicional telemarketing.

FOTO: Soraya Marques