fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Inscrições para 2ª edição do “Encontro de Ambientalistas” vão até 30 de setembro

Inscrições para 2ª edição do “Encontro de Ambientalistas” vão até 30 de setembro

Image

Já estão abertas no portal da Escola do Legislativo da Câmara de Divinópolis as inscrições para a segunda edição do “Encontro de Ambientalistas”. O evento tem objetivo de promover debates sobre uma agenda ambiental e sustentável para a cidade.

O prazo de cadastro irá até 30 de setembro. Os primeiros 70 inscritos irão ganhar um livro. O evento será realizado em 4 de outubro no Plenário da Câmara de 8h às 12h e contará com uma palestra do Engenheiro de Minas e Consultor do Banco Mundial, Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima.

De acordo com os organizadores, a proposta é debater e definir estratégias e ações para garantir a aprovação de leis atualizadas e propositivas que, além de fazer resistência a iniciativa de ameaças e retrocessos aos direitos socioambientais, promovam o adequado licenciamento ambiental e práticas de conservação e respeito à natureza.

Na primeira edição do Encontro de Ambientalistas, realizado em setembro de 2018, foi elaborada uma carta de intenções. O  documento será revisado este ano dentro de quatro eixos temáticos: 1) Água, 2) Qualidade de Vida, 3) Resíduos e 4) Áreas Verdes.

O aspecto de desenvolvimento econômico e mecanismos que estimulem alternativas ao modelo de uso intensivo de agrotóxicos, como a agricultura orgânica e a agroecologia, também estará na pauta.

 

Foto: PMD