fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Inaugurada a nova sede do Ministério Público em Divinópolis

Inaugurada a nova sede do Ministério Público em Divinópolis

Image

A cerimônia de inauguração das novas instalações do Ministério Público em Divinópolis unifica os endereços e proporciona um local de trabalho mais adequado e seguro para servidores e membros. O endereço é rua São Paulo, nº 335, Centro. No imóvel o MPMG conta com três andares exclusivos (10º, 11º e 12º), divididos em 24 salas. Nesses andares estarão instaladas a secretaria, o Procon, as coordenadorias regionais e as 13 Promotorias de Justiça. O 9º andar conta uma sala de reunião e um refeitório/copa. A área útil de ocupação é de 1.392,13 m².

O diretor da secretaria das Promotorias de Justiça de Divinópolis, promotor de Justiça Sérgio Gildin, fez um agradecimento especial à administração do MPMG, setor de Engenharia, Arquitetura e Manutenção Predial e servidores de Divinópolis. Segundo ele, todos se empenharam para que a unificação das Promotorias de Justiça fosse concretizada. “Temos agora um local adequado para receber o cidadão, pois foram feitas adaptações e adequações obedecendo normas de acessibilidade, segurança, climatização, elétrica entre outras”, destacou Gildin.

Para o procurador-geral de Justiça, mais do que conforto e segurança para membros e servidores e economia em razão da unificação de endereços das Promotorias de Justiça, a importância das novas instalações está diretamente ligada à população de Divinópolis. “O Ministério Público está de portas abertas para receber o cidadão e suas demandas. Aqui ele terá oportunidade de manter uma interlocução com todas as áreas de atuação do MPMG, o que representa um ganho na questão do atendimento e cumpre o princípio da unidade que rege a Instituição”, ressaltou Tonet.

Além de Tonet e Sérgio Gildin, compuseram o dispositivo de honra da solenidade o chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do MPMG, procurador de Justiça Rogério Filippetto de Oliveira; procurador do município, Wendel Santos de Oliveira; diretor do Foro da Comarca de Divinópolis, juiz de Direito Marlúcio Teixeira de Carvalho; procurador do Ministério Público do Trabalho, Alessandro Batista Beraldo; coordenador regional da Defensoria Pública em Divinópolis, defensor público Vanderlei Capanema; conselheira da OAB (seccional Divinópolis), advogada Eloísa Helena Santos; e a ouvidora do MPMG, procuradora de Justiça Maria Conceição de Assumpção Mello.

Compareceram à cerimônia a procuradora de Justiça adjunta Institucional, Cássia Virgínia Gontijo; procurador-geral de Justiça adjunto Administrativo, Heleno Rosa Portes; diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG, procurador de Justiça Edson Ribeiro Baeta; chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça Carlos Henrique Torres de Souza, secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça João Medeiros Silva Neto; comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza; chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, delegado Flávio Destro, comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, major Amanda Cristiana Miranda; representantes do Poder Legislativo, demais promotores de Justiça de Divinópolis e servidores do MPMG.