fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Implantação de Aterro Sanitário no Quilombo volta a assombrar moradores

Implantação de Aterro Sanitário no Quilombo volta a assombrar moradores

Image

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (12), uma reunião do Conselho Estadual de Politica Ambiental (COPAM), na sede da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), em Divinópolis. Na pauta, foi discutida a implantação do Aterro Sanitário, na região do Quilombo, em Divinópolis.

O assunto foi tema de pronunciamento do vereador Roger Viegas (PROS), que citou estar bastante preocupado, pois este era um assunto já resolvido, devido a revolta mostrada pela população daquela região, com a implantação do aterro sanitário na Comunidade do Quilombo.

Segundo informações obtidas após a reunião, Viegas comentou que os empresários insistiram em implantar o aterro no local, e para isso recorreram ao COPAM, para que o órgão dê a liberação necessária, e eles possam retomar as negociações. “Um tremendo absurdo essa situação voltar a ser discutida. Falta de respeito com a população, principalmente daquela região, que lutaram com todas as forças para barrar a construção desse aterro. Não podemos de maneira nenhuma deixar que essa situação venha assombrar novamente aqueles moradores”, reforçou Viegas.

O vereador, em sua fala, firmou compromisso com a população local, em acompanhar de perto o andamento dessas negociações, na intenção de intervir em prol dos cidadãos que já provaram o impacto ambiental negativo que este aterro, vulgo lixão, levará para a comunidade. “Já deixo aqui meu compromisso com essas pessoas, para ajudar no que for preciso, e até mesmo para voltar com a campanha “NO QUILOMBO NÃO”, finalizou Roger.