Imóveis para alugar em locadoras de Divinópolis são usados para prática de sexo

Postado em 02/08/2018 10:05

Imóveis para alugar em locadoras de Divinópolis são usados para prática de sexo

Proprietários de imóveis para alugar devem ficar alertas.  Diversas situações estão ocorrendo envolvendo casas e apartamentos vazios em Divinópolis e algumas podem gerar prejuízo para o locador e também transtornos para inquilinos.

Segundo denúncias recebidas pelo Sistema MPA são comuns as retiradas de chaves em locadoras por pessoas que não pretendem alugar o imóvel mas querem fazer uso dele para outros fins.  Pessoas casadas que querem trair o cônjuge por exemplo, pegam a chave com o propósito de avaliar o imóvel para fins de locação mas na verdade procuram um local para fazer sexo sem serem flagrados. Em muitos casos, não querem ter o carro sendo visto  entrando em um motel por exemplo.  Homens que querem sexo com outros homens e também não querem que vejam esta preferência quando entram motéis, também costumam adotar esta prática. 

Em um prédio de Divinópolis, uma moradora ouviu a descarga disparada no apartamento ao lado por um longo período e resolveu acionar a locadora.  Entrando no local, encontraram um colchão inflável e preservativos espalhados. Suspeita-se que uma garota de programa possa ter pego a chave, copiado e então passado a usar o apartamento para receber clientes.

Situações assim favorecem por exemplo, que foragidos da justiça possam se esconder nestes espaços ou mesmo traficantes possam usar casas vazias para esconder drogas e prepará-las para o comércio, o que coloca em risco a vizinhança e favorece a criminalidade.

Para as locadoras é difícil é  o controle deste tipo de situação porque gerenciam muitos imóveis e não dispõem de pessoal para fiscalizar rotineiramente. Os proprietários estão sendo orientados a fazer visitas periódicas a estes espaços vazios para verificar se não há nenhum problema ou invasão. Uma boa dica é pedir atenção aos vizinhos e comunicar quando a casa for alugada. Se ouviu barulho e não foi avisado da locação, o mesmo pode acionar as autoridades.

Outro problema comum é provocado pelo fato de se deixar chaves em diferentes locadoras. O imóvel é alugado e não se comunica nas outras que o acordo foi fechado. Desta forma, pessoas pegam chave para olhar a casa ou apartamento e encontra alguém morando ali. Já aconteceram situações constrangedoras devido a isso e por isso inquilinos sempre são orientados a trocar as chaves quando se mudam.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com