fbpx
Pular para o conteúdo

Iluminação de Natal em Divinópolis

Image

O Natal chegou a Divinópolis (MG). A tradicional iluminação natalina do bairro Esplanada e da Praça dos Ferroviários, próximos do centro da cidade, será inaugurada na noite desta sexta-feira (13) em evento que contará com a presença de autoridades e representantes da comunidade. A montagem da atração ficou sob responsabilidade de uma equipe formada por dez funcionários da VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que dedicou 80 horas de trabalho – inclusive com a utilização de uma plataforma elevatória –, nos últimos dias, para que a instalação dos itens decorativos fosse concluída de forma plena.

Além do maior número de árvores iluminadas e de novos adereços natalinos, a decoração deste ano traz como novidade, um presépio sonorizado com cantigas natalinas. Outro destaque do evento será a presença inédita do grupo Trovadores de Divinópolis, que fará uma cantata. A iniciativa, promovida pela primeira vez na estreia da iluminação natalina, é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Este é o oitavo ano consecutivo que a iluminação de Natal decora o bairro Esplanada. Cerca de 3 mil de metros de luzes tipo pisca-pisca e vários enfeites foram utilizados para decorar o local, entre eles três estrelas tipo Sputnik e 45 bolas grandes suspensas. A iluminação colorida também enfeita a locomotiva Maria-Fumaça, exposta no local, que remete à história da ferrovia na cidade.

Nos últimos anos, a iluminação atraiu a atenção até mesmo de moradores de outras cidades do Centro-Oeste de Minas. As luzes serão acesas por volta às 19h, na presença de representantes dos moradores do Bairro Esplanada. Os visitantes poderão conferir de perto a decoração até o mês de janeiro.