Idosos sofrem “paradas cardiorrespiratórias” e são reanimados com ajuda do Samu

Postado em 17/03/2019 7:13

Duas paradas cardiorrespiratórias foram revertidas por equipes do SAMU Oeste na tarde de ontem (16), sendo uma no bairro Niterói, em Divinópolis, de um homem de 64 anos. A equipe do Samu chegou no local e encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória (PCR). Foi solicitado o apoio de outra Unidade.

As equipes se integraram nas manobras de ressuscitação e conseguiram reverter a situação. A vítima foi encaminhada com assistência da equipe, a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.

Já o outro caso foi registrado no bairro Rosário em Bom Despacho, de um senhor, de 81 anos. Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. Iniciaram as massagens, seguiram para a Santa Casa realizando manobras de ressuscitação e continuaram com a vítima já no hospital, obtendo sucesso na reversão.

Para a técnica em enfermagem Deisy esse foi um dia especial. “Na verdade essa não foi a primeira da equipe, mas é muito gratificante, saber que de alguma forma que fizemos o melhor e com sucesso alcançamos nosso objetivo. Sempre unir para salvar! E hoje foi um grande presente pra mim, porque é meu aniversário!”, conta emocionada.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com