Publicidade

Idosos do Asilo São José recebem mais de mil fraldas na Campanha “Um Natal Amigo”

Postado em 18/12/2019 11:24

Natal chegando e são muitas campanhas solidárias realizadas em prol das crianças e famílias carentes. Não é diferente com os idosos. Na manhã desta quarta-feira, 18, os idosos do Asilo São José, em Bom Despacho, foram surpreendidos com a visita do Papai Noel e a doação de mais de mil pacotes de fraldas geriátricas, arrecadados pelos alunos do Centro Universitário Una Bom Despacho. A ação faz parte do projeto “Um Natal Amigo”, e foi coordenada pela professora Daniela Vasconcelos.

A coordenadora explicou que o projeto foi desenvolvido para os alunos que tem desconto nas mensalidades. “Eles têm que realizar horas de ação social em suas cidades e ao final do semestre, arrecadar um pacote de fralda geriátrica, que será doado para uma instituição. Este semestre, o local escolhido foi o Asilo São José, de Bom Despacho, onde a instituição já é parceira e os alunos dos cursos de nutrição e fisioterapia fazem estágio. Com este projeto os alunos acabam transformando a vida de outras pessoas, tanto com as horas nas atividades nas suas cidades, quanto na entrega das. Além disso, este tipo de projeto amplia a visão do mundo do nosso aluno, transformando em cidadãos melhores e profissionais mais engajados com a comunidade que está envolvida. E é deste tipo de profissional que o mercado está precisando”, ressalta Daniela.

Para o estudante Arthur Araújo, o gesto de amor ao próximo é a maior lição. “Diante da sociedade doente de gratidão, ainda podemos ver reluzir traços de pessoas que ainda se preocupam em cuidar daqueles que se encontram desamparados”, disse.

A diretora do asilo, Diva Geacaiaba, agradeceu as doações. “Somos gratos pela parceira e pelo apoio de todos vocês. É uma felicidade muito grande. Que Deus abençoe a todos”, finaliza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!