fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Idosos do Asilo São José recebem mais de mil fraldas na Campanha “Um Natal Amigo”

Idosos do Asilo São José recebem mais de mil fraldas na Campanha “Um Natal Amigo”

Image
Foto: Pedro Couto

Natal chegando e são muitas campanhas solidárias realizadas em prol das crianças e famílias carentes. Não é diferente com os idosos. Na manhã desta quarta-feira, 18, os idosos do Asilo São José, em Bom Despacho, foram surpreendidos com a visita do Papai Noel e a doação de mais de mil pacotes de fraldas geriátricas, arrecadados pelos alunos do Centro Universitário Una Bom Despacho. A ação faz parte do projeto “Um Natal Amigo”, e foi coordenada pela professora Daniela Vasconcelos.

A coordenadora explicou que o projeto foi desenvolvido para os alunos que tem desconto nas mensalidades. “Eles têm que realizar horas de ação social em suas cidades e ao final do semestre, arrecadar um pacote de fralda geriátrica, que será doado para uma instituição. Este semestre, o local escolhido foi o Asilo São José, de Bom Despacho, onde a instituição já é parceira e os alunos dos cursos de nutrição e fisioterapia fazem estágio. Com este projeto os alunos acabam transformando a vida de outras pessoas, tanto com as horas nas atividades nas suas cidades, quanto na entrega das. Além disso, este tipo de projeto amplia a visão do mundo do nosso aluno, transformando em cidadãos melhores e profissionais mais engajados com a comunidade que está envolvida. E é deste tipo de profissional que o mercado está precisando”, ressalta Daniela.

Para o estudante Arthur Araújo, o gesto de amor ao próximo é a maior lição. “Diante da sociedade doente de gratidão, ainda podemos ver reluzir traços de pessoas que ainda se preocupam em cuidar daqueles que se encontram desamparados”, disse.

A diretora do asilo, Diva Geacaiaba, agradeceu as doações. “Somos gratos pela parceira e pelo apoio de todos vocês. É uma felicidade muito grande. Que Deus abençoe a todos”, finaliza.