Icaraí treme e população está abandonando as casas - Portal MPA

Publicidade

Icaraí treme e população está abandonando as casas

Postado em 10/01/2022 20:50

Duas fortes explosões foram ouvidas e sentidas com tremores no bairro Icaraí e em outros bairros em Divinópolis. A população está assustada, muitos inclusive abandonando as casas. De acordo com moradores o barulho semelhante a de trovão. Algumas pessoas chegaram a pensar na barragem (Rio Pará passa próximo ao bairro) outros avaliam ter sido da siderurgia.

Enfim ninguém sabe ao certo o que houve, mas relatos que também houve tremor, “As casas vibraram tudo, tremor grande, não chegou a balançar móveis não e as janelas não”, contou Lucas que estava no bairro no momento do misterioso barulho que se assemelhava a explosão.

Varias mensagens chegaram a nossa redação porem ainda nada foi confirmado com os bombeiros de Divinópolis. abaixo algumas msg:

Danilo passos:  “Eu escutei um barulho forte tipo trovão aqui mas não senti tremor”

Manoel Valinhas: “No grupo da minha família um monte de gente falou tbm”

Niterói: “esta faltando energia”

“Parece que houve uma explosão próximo a XXX esse céu vermelho é perto lá”

O mistério continua e nossa reportagem aguarda uma manifestação, mas luzes piscando na siderurgia é a única pista até o momento. Mesmo assim a população continua fugindo do local com medo de algo inflamável.

 

ATUALIZAÇÃO 22H04M

Informações desencontradas apavoram ainda mais população que aconteceu uma explosão na noite de hoje (10) em Divinópolis

Pessoas de vários bairros de Divinópolis ouviram uma forte explosão, em alguns chegaram a relatar tremor de terra, em outros até rachadura nas casas, mas ninguém consegue explicar é o que de fato ocorreu, são várias hipóteses levantadas, desde as que tem condições de ser e algumas impossíveis.

A primeira e mais relatada é a ligada a energia elétrica, uma queda de torre de transmissão, ou explosão, seja em gerador ou transformador. Mas a Cemig não confirmou nada. A hipótese está alinhada ao fato de quedas de energia pontuais na cidade, mas nos locais onde os relatos de tremor de terra, não houve queda ou pique de energia.

Um clarão também teria se formado no céu. Também luzes piscando na siderúrgica do Icaraí, alinharam isso ao barulho e aos tremores, não há também nenhuma confirmação.

Desde o barulho pessoas relembraram a abertura das comportas em Cajuru, logo muitos saíram afirmando rompimento de barragem, já cogitaram posto de combustíveis e várias outras informações desencontradas.

Não falta também artistas das fake news. Enfim, o mistério continua.

De explosão de torre a queda de meteoro. Saiba quais são as teorias ventiladas nas redes sociais sobre o tremor em Divinópolis

FAKE: Foto mostrando explosão não tem ligação com tremor sentido em Divinopolis

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade