Publicidade

HSJD faz procedimento inédito “Estenose de Artéria Renal” em paciente

Postado em 21/06/2020 7:21

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD mais uma vez fez história ao realizar um procedimento inédito na região, antes executado apenas nos grandes hospitais da capital mineira.

Denominado “Estenose de Artéria Renal”, o procedimento endovascular de alta complexidade envolveu as equipes de Hemodinâmica (Dr. Carlos Bueno e Dr. Gustavo Adjuto), de Cirurgia Vascular e Endovascular (Dr. Ricardo Okawa e Dr. Gustavo Laranjo), de Anestesiologista (Dr. João Antônio e Dra. Ana Maciel) e de Nefrologia (Dr. Eduardo Mattar).

Para a realização deste delicado procedimento, além de todo conhecimento dos conceituados profissionais, foram utilizados materiais e equipamentos de ponta, o que possibilitou o sucesso da ação.

De acordo com o Diretor Técnico do CSSJD, Dr. Eduardo Gomes Mattar, a paciente de Lagoa da Prata se recuperou bem do procedimento e diante da complexidade do caso, espera-se que o mesmo seja publicado em futuros congressos da área.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a todos os profissionais médicos e assistenciais envolvidos para a realização do procedimento.

Sobre a estenose da artéria renal

Estenose da artéria renal. A estenose da artéria renal é o estreitamento da artéria renal, na maioria dos casos em consequência de aterosclerose ou de displasia fibromuscular. Este estreitamento pode impedir a corrente sanguínea de irrigar o rim afectado.

 

 

.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!