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Hospital Santa Mônica afirma que segue atendendo dentro da capacidade e confirma locação de container refrigerado

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Hospital Santa Mônica afirma que segue atendendo dentro da capacidade e confirma locação de container refrigerado

O Hospital Santa Mônica de Divinópolis esclarece que os atendimentos no Pronto Atendimento da unidade não foram suspensos. A equipe do Hospital está trabalhando incessantemente para o enfrentamento da COVID-19, regulando os atendimentos dentro das melhores práticas e protocolos, obviamente limitados a capacidade que o Hospital tem (recursos humanos, corpo médico e técnico, medicamentos e materiais, gases medicinais dentre outros).

Por essa razão, o hospital entende que os leitos de internação e/ou UTI devem ser priorizados para casos graves de Covid-19 e demais casos de urgência/emergência inadiáveis, de forma a não prestar prioridade para um paciente que pode adiar o atendimento médico presencial para outro momento em que haja maior controle, até para a própria segurança do mesmo.

Limitados a capacidade do Hospital, todos os pacientes, sejam eles beneficiários do Saúde Vida, de outras operadoras e mesmo particulares estão sendo atendidos no Pronto Atendimento. Havendo limitação, o Hospital coordenará a regulação com as operadoras e demais prestadores de serviços. “Cabe ressaltar também, que a operadora Saúde Vida tem cerca de 41.000 vidas na região e está focada em atender os beneficiários, de forma a evitar o transbordo dessa população para o sistema público de saúde”, cabe a nota.

Sobre o vídeo (divulgado nas redes sociais), o hospital esclarece primeiramente e vale ressaltar que o Hospital Santa Mônica está totalmente comprometido com a sua população local no enfrentamento da Covid-19. O grupo mantém boas práticas no tratamento da doença. É notório e fato de ampla divulgação nacional, que os hospitais se encontram com a sua capacidade máxima de instalação dedicadas aos caos graves de Covid. “No caso do Hospital Santa Mônica ainda não estamos nessa estatística negativa, mas o grupo adota todas as formas de contingências possíveis para execução das suas boas práticas em todas as fases de atendimento, incluindo a referida locação de Container refrigerado. Reforçamos a recomendação a população da necessidade do uso de máscaras, evitar aglomerações, efetuar a lavagem das mãos e assepsia com álcool 70°, distanciamento e demais recomendações sanitárias”, fala em nota.