fbpx
Pular para o conteúdo

Gravatá ganhará novo sistema de ar condicionado

Image

Realizada a licitação para a compra e instalação de aparelhos de ar condicionado para o Teatro Gravatá. O investimento é de R$ 123mil, recursos do aluguel do teatro para eventos e ICMS Cultural.

Desde março o teatro está sem ar condicionado, quando foram roubados os cabeamentos de cobre do ar. Devido ao furto e a tecnologia obsoleta do antigo aparelho, a administração municipal resolveu realizar o processo para a compra dos aparelhos.

O novo e moderno sistema de ar condicionado será do modelo piso teto, sem comprometer a arquitetura do teatro ou descaracterizá-lo. Serão instaladas também cortinas de ar em todas as saídas evitando o escape de ar frio. O investimento trará uma grande economia de energia.

Segundo Gustavo Mendes, Secretário de Cultura, as melhorias já eram necessárias e trarão conforto e segurança aos usuários. “ O sistema antigo, além de gerar um gasto alto de energia, não suportava mais manutenções. Agora a revitalização do sistema de ar condicionado do teatro, trará conforto e segurança para quem participa, como espectador ou artista, no ambiente”, salienta Gustavo.

Serão instalados seis aparelhos de ar condicionado modelo Split de 57000 btus frio e quente 220v, quatro modelo Split inverter 12.000 btus 220v e cortina de ar 150cm 220v.

As empresas ganhadoras foram Ar Sul Minas para realização de mão de obra. Para a compra do maquinário (que foi dividido por itens), as empresas ES Comercio de Eletrodomésticos Ltda – EPP e  Itaca Eireli – ME ganharam a licitação.

O término das instalações está prevista para 20 de novembro. A agenda do teatro continua normalmente durante a instalação.

Foto: Comunicação PMD