fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Governo do Estado assume compromisso com deputados de Divinópolis de retomar obras do Hospital Regional

Governo do Estado assume compromisso com deputados de Divinópolis de retomar obras do Hospital Regional

Image

Em reunião por videoconferência com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, o Deputado Estadual Cleitnho Azevedo, e o Vice Prefeito Dr. Rinaldo Valério, articularam e conseguiram a confirmação de que o Governo de Minas pretende retomar as obras para conclusão do Hospital Regional ainda em 2020.

Os recursos virão da indenização que a Vale terá que pagar ao estado pelos danos ambientais causados pelo rompimento de uma de suas barragens. A mineradora e o estado já estão em fase de acordo sobre os valores que podem atingir o montante de R$54 bilhões. Parte do dinheiro será utilizada para conclusão dos vários hospitais regionais que estão com obras paradas em várias cidades mineiras. Cleitinho conseguiu assegurar que a unidade de Divinópolis seja uma das primeiras a ser atendida.

A situação do Hospital Regional vem sendo acompanhada pelo Vice Prefeito Dr. Rinaldo desde a gestão Pimentel e com a eleição do Deputado Cleitinho ambos somaram esforços junto a equipe do Governador Zema e os resultados começam a surgir.

A expectativa é de que as obras sejam retomadas ainda neste ano. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde é necessário, porém, que o terreno onde o hospital está sendo construído e que hoje pertence ao município, seja doado ao estado para que ele possa assumir o término da obra e a gestão da unidade. Para isso é necessário que a Prefeitura encaminhe a Câmara, com urgência, projeto de lei autorizando a doação.

O Deputado Cleitinho já fez contato com a equipe da Prefeitura que informou que aguarda apenas a notificação do estado para encaminhar o projeto de doação para apreciação dos vereadores. O parlamentar fez intervenção junto ao Governo e a mesma deverá ser feita nos próximos dias.

.

EM PAPAGAIOS, ZEMA REAFIRMA TAMBÉM O COMPROMISSO PARA CONCLUIR AS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE DIVINÓPOLIS

Na quinta-feira, 22 de outubro, em Papagaios, na região Centro-Oeste do estado, Domingos Sávio participou de atos ao lado do governador e comemorou a intensão do Governo de Minas. “Hoje, para quando está prevista a retomada das audiências judiciais para homologação do acordo com a mineradora, eu tive a satisfação de estar com Zema e pude reivindicar a importância de se priorizar a conclusão do Hospital Regional de Divinópolis”, destacou Domingos Sávio.

O governador reafirmou comigo o compromisso de que, tão logo conclua o acordo com a Vale, o nosso Hospital Público, em Divinópolis, será o primeiro a ser concluído”, comemorou o deputado.

União de esforços para a saúde pública

Domingos Sávio reforçou com o governador o compromisso de indicar emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde e buscar recursos em Brasília para ajudar no funcionamento da unidade. “Zema já pode contar com meu total apoio de indicar emendas e buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal para equipar e garantir as despesas de custeios”, completou o deputado.

Atualmente, a unidade tem aproximadamente 80% das obras concluídas e a falta do recurso do estado impede a conclusão das intervenções.