Publicidade

Governo do Estado assume compromisso com deputados de Divinópolis de retomar obras do Hospital Regional

Postado em 23/10/2020 8:18

Em reunião por videoconferência com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, o Deputado Estadual Cleitnho Azevedo, e o Vice Prefeito Dr. Rinaldo Valério, articularam e conseguiram a confirmação de que o Governo de Minas pretende retomar as obras para conclusão do Hospital Regional ainda em 2020.

Os recursos virão da indenização que a Vale terá que pagar ao estado pelos danos ambientais causados pelo rompimento de uma de suas barragens. A mineradora e o estado já estão em fase de acordo sobre os valores que podem atingir o montante de R$54 bilhões. Parte do dinheiro será utilizada para conclusão dos vários hospitais regionais que estão com obras paradas em várias cidades mineiras. Cleitinho conseguiu assegurar que a unidade de Divinópolis seja uma das primeiras a ser atendida.

A situação do Hospital Regional vem sendo acompanhada pelo Vice Prefeito Dr. Rinaldo desde a gestão Pimentel e com a eleição do Deputado Cleitinho ambos somaram esforços junto a equipe do Governador Zema e os resultados começam a surgir.

A expectativa é de que as obras sejam retomadas ainda neste ano. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde é necessário, porém, que o terreno onde o hospital está sendo construído e que hoje pertence ao município, seja doado ao estado para que ele possa assumir o término da obra e a gestão da unidade. Para isso é necessário que a Prefeitura encaminhe a Câmara, com urgência, projeto de lei autorizando a doação.

O Deputado Cleitinho já fez contato com a equipe da Prefeitura que informou que aguarda apenas a notificação do estado para encaminhar o projeto de doação para apreciação dos vereadores. O parlamentar fez intervenção junto ao Governo e a mesma deverá ser feita nos próximos dias.

.

EM PAPAGAIOS, ZEMA REAFIRMA TAMBÉM O COMPROMISSO PARA CONCLUIR AS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE DIVINÓPOLIS

Na quinta-feira, 22 de outubro, em Papagaios, na região Centro-Oeste do estado, Domingos Sávio participou de atos ao lado do governador e comemorou a intensão do Governo de Minas. “Hoje, para quando está prevista a retomada das audiências judiciais para homologação do acordo com a mineradora, eu tive a satisfação de estar com Zema e pude reivindicar a importância de se priorizar a conclusão do Hospital Regional de Divinópolis”, destacou Domingos Sávio.

O governador reafirmou comigo o compromisso de que, tão logo conclua o acordo com a Vale, o nosso Hospital Público, em Divinópolis, será o primeiro a ser concluído”, comemorou o deputado.

União de esforços para a saúde pública

Domingos Sávio reforçou com o governador o compromisso de indicar emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde e buscar recursos em Brasília para ajudar no funcionamento da unidade. “Zema já pode contar com meu total apoio de indicar emendas e buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal para equipar e garantir as despesas de custeios”, completou o deputado.

Atualmente, a unidade tem aproximadamente 80% das obras concluídas e a falta do recurso do estado impede a conclusão das intervenções.    

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!