fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Galileu quer autorização para vender lotes da prefeitura

Galileu quer autorização para vender lotes da prefeitura

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, anunciou, segunda-feira (19/08), envio à Câmara de Vereadores, já nos próximos dias, um projeto de lei que autoriza a realização de um leilão de dez lotes, pertecentes ao município e situados no bairro Dom Cristiano.

O dinheiro arrecadado será usado exclusivamente para construir a unidade de saúde do bairro, que também atenderá a região com população estimada em 16 mil pessoas. “Resolveremos dois problemas com uma única ação. Primeiro, atenderemos à demanda da unidade de Estratégia de Saúde da Família. Hoje, moradores precisam buscar atendimento no posto de saúde do bairro Bom Pastor, o que inclui cruzar a MG 050 para chegar lá. Com o posto de saúde aqui, tudo será mais fácil. E, segundo, diminuir o problema de lotes vagos que a Prefeitura tem no bairro”, frisou o prefeito. Segundo ele, o município continuará a possuir lotes no local para construção de futuras melhorias.

O presidente da associação de moradores do bairro, Gérson Martins, que acompanhou a visita, comemorou a notícia. Segundo ele, os lotes de hoje apenas causam transtornos a moradores. “Representam problema de segurança pública e até mesmo de saúde, já que é comum encontrar focos locais de mosquito da dengue”, destacou.

Sobre a praça, construída graças à parceria entre município e moradores por meio da associação de bairro, o prefeito disse que o trabalho deverá ser concluído em breve. “Já estamos em fase final de acabamento e plantio de grama”, afirmou.