Galileu prorroga redução do horário da Prefeitura para até o fim do ano

Postado em 03/09/2018 14:02

Anunciada como medida de contenção de despesas, a redução do horário de funcionamento da Prefeitura de Divinópolis foi prorrogada mais uma vez. O decreto que justifica a medida e explica o funcionamento das repartições públicas foi publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros nesta segunda-feira, dia 03 de setembro.  

A prorrogação é para até o dia 31 de dezembro deste ano e entre os argumentos está o de que hoje  Governo do Estado  deve R$86.000.000,00 (oitenta e seis milhões de reais) para Divinópolis.   Neste período, a Prefeitura continuará funcionando  das 12h às 18h, em dias úteis, o que resulta em uma jornada de trabalho de 06 (seis) horas diárias, salvo quando o servidor vier a ser convocado pela chefia imediata para cumprimento da jornada integral.

O disposto no decreto não se aplica às repartições públicas municipais que prestam serviços considerados essenciais e de relevante interesse público e que, em razão disto, devem assegurar um funcionamento ininterrupto como os Serviços de Assistência Social,  Educação,   Limpeza Urbana; Saúde,  Fiscalização e Operação do Trânsito  e Serviço Municipal do Luto. Excetuam-se desta situação os servidores que atuam na área administrativa deste setores.  

Como o expediente e o atendimento ao público serão ininterruptos, os servidores terão 15 (quinze) minutos de intervalo durante este período.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com