fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Funcionários dos Correios anunciam greve a partir desta quarta-feira

Funcionários dos Correios anunciam greve a partir desta quarta-feira

Os funcionários dos Correios entrarão em greve a partir das 22h desta quarta-feira (1º). Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fendetect), a paralisação será mantida por tempo indeterminado. Entre as reinvidicações da categorias estão reajuste salarial e manutenção de direitos históricos. 

Com 109 mil funcionários, Correios lideram lista de privatizações do governo Estatal tem resultados financeiros fracos na última década e acumula críticas por ineficiência mesmo com a capilaridade logística no país.

Presente do extremo norte ao sul do país, a empresa acumula críticas de ineficiência nas entregas e ingerência política. De símbolo de orgulho nacional, tornou-se um produto a ser despachado.

— Os Correios eram reconhecidos pelo papel de integração nacional e garantia da comunicação entre as pessoas, o que acabou substituído por outros mecanismos. Hoje, é uma empresa ultrapassada e maculada pela corrupção e pelos problemas na prestação de serviços — avalia o economista Gesner Oliveira, ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://www.clicsaolourencodosul.com.br/noticia/41596/com-109-mil-funcionarios-correios-lideram-lista-de-privatizacoes-do-governo.html