Funcionários das secretarias Semsur, Semag e Emop participam de palestra do programa Rota da Saúde

Postado em 01/11/2019 8:44

O Programa Rota da Saúde do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) voltou a passar pelo pátio da Prefeitura de Divinópolis. Funcionários das Secretarias Municipais de Serviços e Operações Urbanas (Semsur), de Agronegócios (Semag) e da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) assistiram à palestra.   

O médico Vander de Freitas ministrou a palestra do Programa Rota da Saúde sobre câncer de próstata. O médico enfatizou a necessidade de cumprir com normas de higiene e o preconceito contra o corpo masculino. “Não podemos permitir que machismo nos impeça de cuidar bem da saúde”, advertiu o médico.

Vander de Freitas respondeu perguntas de servidores e apresentou exemplos de maneiras de prevenir doenças sexuais. “Exame preventivo anual para câncer de próstata requer-se para homens acima de 40 anos. Quando se trata de câncer, tem-se de ser cuidadoso”, disse.

A palestra é parte do Programa Rota da Saúde, atividade do Núcleo Social do Cresst, em colaboração com Semsur, Semag e Emop. A próxima palestra está agendada para 25 de novembro com o tema “Prevenção de sífilis”.

Fotos: Assessoria Prefeitura Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!