Frio e tempo seco devem permanecer por mais varios dias em Divinópolis; veja previsão para os próximos dias

Postado em 11/07/2019 17:07

 

frio de inverno que passa por Minas pede atenção com a chegada da massa de ar seco. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil  emitiu um alerta de baixa umidade. A previsão é que fique em torno de 30% no período da tarde até às 18h. O alerta é válido até domingo.

 

De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), a umidade deve ser a mesma em todo estado, exceto na região Noroeste e Triângulo, onde o tempo seco prevalece, ficando em torno de 20% na umidade relativa do ar.
 
Na madrugada desta quita-feira, os termômetros em Divinópolis atingiram a mínima de 5°C  e nesta sexta-feira (12) deve subir um pouco para  7°C. 
 

Ainda segundo o INMET, as temperaturas mínimas devem ficar em torno de 5° à 14° C nesta semana em Divinópolis. Já as máximas podem ficar entre 28° e 30° C. Veja abaixo:

12/07 – Sexta-feira: Temperatura máxima: 30° / mínima 7° C – Umidade mínima: 20% máxima 65%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados.

13/07 – Sabado: Temperatura máxima: 27° / mínima 13° C 

14/07 – Domingo: Temperatura máxima: 28° / mínima 13° C 

11/07 – Segunda-feira: Temperatura máxima: 29° / mínima 14° C 

 
De acordo com o meteorologista Cléber Souza, a população deve estar atenta com a junção da massa de ar frio e seca que prevalece em Minas desde o último domingo. “O frio e tempo seco por enquanto não tem previsão para acabar, mas a tendência é perder a massa fria e aumentar a seca”, explicou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com