fbpx
Pular para o conteúdo

Frio aos poucos vai embora

Image

O frio chegou e já está indo embora, pelo menos a meteorologia aponta que aos poucos e ao longo da semana a temperatura mínima vá subindo. Nova possibilidade de mudança do tempo para sexta-feira (15), até lá, aos pouquinhos o frio diminui.

Uma massa de ar seca e fria toma conta de todas as regiões do estado deixando o tempo com Sol entre poucas nuvens, baixa umidade relativa e temperatura amenas a tarde. Não há previsão de chuva no estado no decorrer do de hoje. 

Tendência de pouca chuva

Deste o início de abril até o início de maio, o Oceano Pacífico está esfriando gradativamente, a variável Niño 3.4 que é o centro equatorial do Oceano Pacífico esfriou bastante.

Isso já é um indicativo do desenvolvimento de uma La Niña, que possivelmente durará em grande parte do segundo semestre de 2020, principalmente na estação da primavera. E isso tudo significa que nesse período, do segundo semestre,a chuva será irregular e abaixo da média no Sul do país, aumentando assim as condições de seca. 

Além disso, o Dipolo do Oceano Indico ficará bem negativo o que influencia também no baixo volume das instabilidades na região Sul.