Fim de semana sem água, sem luz e sem coleta de lixo em Divinópolis

Postado em 23/12/2018 21:33

Por Hugo Serelo

O fim de semana foi de poucas alegrias em Divinópolis. Grande parte da população teve de passar os dias de descanso sem os serviços básicos. Faltou abastecimento de água, faltou eletricidade e faltou coleta de lixo.

Eletricidade

A forte tempestade de vento que atingiu a cidade na tarde de sábado (22) provocou estragos nas fiações elétricas. A CEMIG escalou técnicos para atender emergências em variados pontos do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Moradores dormiram no escuro, pois em muitos casos a normatização do serviço ocorreu na madrugada.

COPASA

A insatisfação dos usuários da COPASA é antiga no município. A estatal que monopoliza o abastecimento de água e o saneamento básico em Divinópolis costuma deixar muitos bairros sem água durante o fim de semana. Fato ocorrido por problemas estruturais admitidos pela empresa.

Neste fim de semana, a falta de eletricidade afetou a COPASA. Muitos bairros ficaram sem abastecimento: “É absurdo. Tenho dois filhos pequenos em casa e fiquei sem água para banhos e atividades básicas“, relatou Júnia Moreira, moradora do bairro Nova Fortaleza.

Coleta de Lixo

Funcionários da ARBOR (empresa encarregada pela coleta de lixo em Divinópolis) entraram em greve por falta de pagamento. Mesmo após os responsáveis anunciarem um acordo que normalizaria a coleta, o serviço não foi realizado de forma completa até o momento. Grande parte dos bairros tiveram coletas parciais.

Lixos acumulados há dias são vistos por toda a parte. Fato que atrai bichos e possíveis transmissões de doenças.

Poder do Estado

A máquina pública mostrou-se falha para assegurar elementos básicos para a manutenção de uma cidade próspera.

A servidora pública Eliana Rodrigues mostrou sua indignação em mensagem à Minas FM:

Sou trabalhadora e pagadora de impostos. Nunca imaginei estar em Divinópolis para passar um Natal sem salário integral, sem energia elétrica, sem água encanada, sem coleta de lixo e sem dignidade.”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com