fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Festa do Rosário será realizada neste final de semana em Divinópolis

Festa do Rosário será realizada neste final de semana em Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv), realizará neste final de semana, no bairro Tietê, a celebração religiosa da Festa do Rosário. 

De acordo com a programação, no sábado dia (24/7) a partir das 16h, acontecerá a recitação do terço, logo em seguida serão feitos os cânticos religiosos e o hasteamento das bandeiras com a presença da Guarda de Congo do Tietê.  

No domingo dia (25/7) a partir das 18h haverá a recitação do terço, logo após serão feitos os cânticos religiosos e o descimento das bandeiras com a participação do Terno Vilão do Tietê.

Estarão presentes apenas os integrantes da guarda e as pessoas necessárias para realização do evento, evitando a aglomeração de pessoas e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela Vigilância Sanitária. 

A comemoração, será transmitida ao vivo pelo Instagram da Prefeitura de Divinópolis (@prefeituradivinopolis) e também pelo Facebook e Instagram da Congadiv, e posteriormente repostada nas redes sociais da Irmandade do Rosário Tietê.