fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Feiras Livres funcionarão normalmente neste fim de semana em Divinópolis

Feiras Livres funcionarão normalmente neste fim de semana em Divinópolis

Image
a Semag mudou os dias da realização das feiras, que acontecerão na sexta-feira (24/12) e na quinta-feira da semana seguinte, dia 30 de dezembro. Foto: Sistema MPA

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que todas as feiras livres do município poderão ser realizadas neste fim de semana (17 e 18/04), de acordo com as determinações do programa estadual Minas Consciente.

Segundo o plano, as feiras livres, compostas por produtores rurais, estão integradas na cadeia de serviços essenciais, sendo autorizadas a funcionar em todas as etapas do Minas Consciente, inclusive na Onda Roxa. Entretanto, apenas os produtos alimentícios devem ser comercializados, sendo proibido o consumo no local.

Outras medidas sanitárias de contenção ao coronavírus deverão ser respeitadas, como o uso obrigatório de máscaras, higienização constante em todas as barracas e distanciamento de três metros entre pessoas. Também é recomendada a entrada de apenas uma pessoa por família, evitando aglomerações.

Atualmente, as feiras livres estão sendo realizadas nos bairros Esplanada, Porto Velho, Niterói, Planalto, Serra Verde, São José e Icaraí. A Semag, em conjunto com a Vigilância Sanitária, estará monitorando todas as feiras para identificar possíveis irregularidades nos protocolos sanitários.