fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Feira do Esplanada é fechada pela Vigilância Sanitária

Feira do Esplanada é fechada pela Vigilância Sanitária

Image
a Semag mudou os dias da realização das feiras, que acontecerão na sexta-feira (24/12) e na quinta-feira da semana seguinte, dia 30 de dezembro. Foto: Sistema MPA

Os feirantes de Divinópolis tiveram de desmontar as barracas e retornar para suas casas com as mercadorias que seriam comercializadas na feira livre do bairro Esplanada. Completamente desolados, compradores e produtores rurais deixaram o espaço pacificamente, mas contando os prejuízos.

Logo nas primeiras horas do dia, e naquela alegria de mais um dia de trabalho, os feirantes montaram suas barracas e atendia a população, não havia aglomeração e foi respeitado o distanciamento entre as barracas, no entanto a vigilância chegou e solicitou o encerramento das atividades, a Polícia Militar foi acionada e garantiu a segurança de todos que ali estavam.

Os produtores contaram que não foram informados da impossibilidade da feira, a reportagem do Sistema MPA também na sexta-feira entrou em contato com a comunicação da prefeitura e nenhuma resposta foi obtida, e o desfecho é mercadoria perdida, prejuízo dos produtores e incerteza quanto ao futuro. 

Ouça o depoimento dos feirantes

https://soundcloud.com/carla-mariela-428823203/21010901a