fbpx
Pular para o conteúdo

Fazendo Arte lota a Praça do Santuário

A volta da Aula Aberta do Fazendo Arte levou centenas de pessoas à Praça do Santuário, na manhã de domingo (19/05). O evento apresentou à população a dinâmica das oficinas do projeto.

A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, agradeceu o apoio dos parceiros na manutenção do projeto. “Todos nós que estamos aqui hoje nos entregamos ao máximo para o projeto se manter diante das intensas dificuldades que passamos. Lutamos muito para oferecer arte gratuita aos jovens e colorir a praça com a arte no domingo”, afirmou a coordenadora Lenir de Castro, apresentando cada um dos apoiadores do projeto.

Após os agradecimentos, foram apresentados números musicais de viola caipira, danças folclóricas, jazz, balé e hip-hop.

Na sequência, foi apresentada em cada espaço da Praça do Santuário uma oficina. “Os convidados e quem passava na rua acompanharam um pouco do nosso trabalho. Todos nós do projeto ficamos extremante felizes com tanto carinho que recebemos dos pais, dos alunos e das pessoas que conheceram o Fazendo Arte de perto pela primeira vez. Foi uma satisfação ter voltado com a aula aberta neste ano”, disse. No ano passado, por falta de recurso da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o evento não foi realizado.

Neste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) destinou recursos para o projeto dar início às atividades. Também foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e está em busca de empresa parceira que possa patrocinar o projeto para conseguir, dessa forma, atender a todos os que esperam por uma vaga.

O Fazendo Arte incentiva a arte para jovens de 8 a 19 anos. Tem gestão da Associação Cultural de Educação Social e Artística e conta com apoio da Prefeitura de Divinópolis, do Centro Diocesano de Divinópolis, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e de uma comissão de pais.