Família pede ajuda do Estado para conseguir realizar exame em idosa internada

Postado em 01/02/2020 16:43

Diagnosticada a princípio com uma pedra que obstruiu a vesícula, a saúde da dona Carmem, de 70 anos só vem piorando. Ele estava na upa de Divinópolis por duas vezes e arrumaram uma vaga para ela em um hospital lá em Itapecerica. Para conseguir dar sequência no tratamento, a dona Carmen precisa fazer um exame especial, fornecido pelo estado, mas até no momento, a angústia tem toda conta.

A dificuldade enfrentada pela dona Carmem começou no começo deste mês. Moradora de Divinópolis, ela foi levada para a UPA duas vezes. Ela tem um câncer no fígado e metástase no pulmão. No último dia 18, ela foi transferida para santa casa de Itapecerica, mas segundo a família, a transferência só trouxe dificuldades.

A dona Carmem precisa fazer um procedimento chamado CPER em belo horizonte, a única cidade da região onde é possível fazer o exame. A família espera um posicionamento da secretaria estadual de saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível divulgar informações pessoais provenientes do Sistema Estadual de Regulação Assistencial (SUSFÁCILMG). A idosa já foi transferida para BH, mas autorização para a cirurgia ainda não expedida.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!