fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Família conta como estava saúde do morador de Carmo da Mata que morreu com suspeita do Covid-19

Família conta como estava saúde do morador de Carmo da Mata que morreu com suspeita do Covid-19

Morreu no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis, na terça-feira (07), um morador de Carmo da Mata, metalúrgico de 59 anos, com suspeita de coronavírus.

Um membro da família do paciente que não quis se identificar disse que o paciente procurou ajuda médica em Carmo da Mata, há 5 dias, mas retornou para a casa após o plantonista receitar dipirona e loratadina. Foi passado ao paciente para que este ficassem em casa em isolamento e utilizasse máscara.

Ainda segundo o familiar, o paciente teve piora no quadro no domingo (5), sendo que ele ficou com falta de ar. “Ele voltou a procurar atendimento médico por volta de 18h, no domingo, fez exames de sangue, urina e um raio-x. O exame de urina e o raio-x deram bastante alterados e ele passou a noite na Santa Casa em Carmo da Mata”, detalhou o parente do paciente.

Na segunda (06), o paciente foi transferido ao hospital São João de Deus, em Divinópolis, quando deu entrada no CTI. Com a piora no quadro, o familiar foi orientado a ficar em casa, pois os boletins seriam dados apenas por telefone. “Às 21h liguei no CTI e me passaram o mesmo quadro que o médico de lá havia me dito mais cedo. Às 9h de hoje, dia 07, liguei e não me disseram o boletim, pedindo que retornasse a ligação novamente. Retornei por duas vezes até que pediram, às 13h, que fosse pessoalmente a Divinópolis”, relatou.

Ao comparecer no hospital São João de Deus, o familiar foi informado pelo médico do CTI que à noite o paciente teve muita dificuldade para respirar. Ele teve uma parada cardíaca na madrugada, mas conseguiram reanimá-lo e, na terça (7), às 11h, teve nova parada cardíaca vindo a óbito.

NOTA DA SANTA CASA DE CARMO DA MATA:

Uma nota foi publicada pela administração da Santa Casa nas redes sociais, onde pede calma à população e faz votos para que o resultado do teste seja negativo.

“Venho pedir a população que não entre em pânico. Esta é uma hora para solidariedade para com os familiares e não de preconceitos. Não há nada confirmado. Os enfermeiros, os médicos, todos que são da saúde, estão nos seus postos. São todos trabalhos que mexem diretamente com os doentes e falecidos. Deus está cuidando e dando forças para todos nós. Tenho fé que este resultado vai dar negativo. Deixo aqui meus esclarecimentos, solidariedade, paz e amor. É disto que o mundo está precisando”.

RESULTADO DO EXAME:

O resultado do teste do COVID-19 do paciente deve sair nos próximos dias, já que o exame foi colhido na Santa Casa de Carmo da Mata; e encaminhado para Belo Horizonte, na Funed. A reportagem acompanha o caso.

Com colaboração do Jornal A Notícia

RELEMBRE REPORTAGEM

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/homem-morre-no-hospital-sao-joao-de-deus-suspeita-se-de-covid-19/