fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Falta de transparência na vacinação e cota básica do IPTU são temas de Reunião ordinária da Câmara de Divinópolis

Falta de transparência na vacinação e cota básica do IPTU são temas de Reunião ordinária da Câmara de Divinópolis

Image

A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Divinópolis realizada na tarde desta quinta-feira, 18,  contou com a participação dos cidadãos presentes no plenário. Com a nova permissão da Mesa Diretora, até 36 cidadãos podem acompanhar a reunião diretamente do plenário.

Na abertura da reunião, o Secretário da Mesa, vereador Zé Braz, fez a leitura do expediente com as indicações e projetos apresentados pelos vereadores.

Em seguida, o tribuno Darli Salvador usou a palavra para falar do bairro Santo André e adjacentes. Darli comentou sobre o descaso e a falta de infraestrutura, até mesmo ao acesso ao bairro, e as questões ambientais do local. Os vereadores fizeram coro ao pedido de Darli, e todos foram solidários à situação precária que o espaço se encontra.

Durante os pronunciamentos, após a fala do vice-presidente da Câmara, vereador Roger Viegas (Republicanos), que destacou a falta de transparência na vacinação da Covid19 e o desleixo com as vacinas que chegam às unidades, o Presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), informou sobre uma reunião solicitada pela Comissão de Saúde com a Secretária Municipal de Saúde, para a próxima segunda-feira 22/02/2021, no plenário da Câmara, para discutir sobre esses e outros assuntos importantes relacionados à saúde de Divinópolis.

COTA BÁSICA

Uns dos assuntos discutidos pelos vereadores foi a situação da Cota Básica e as possíveis alterações que a lei deve sofrer. De acordo com o vereador Wesley Jarbas, em contato com a Secretária de Assistência Social, haverá a publicação de um novo decreto nos próximos dias, que visa mudar as regras para o pedido de Cota Básica. O assunto foi amplamente discutido e criticado pelos vereadores, que aguardam o posicionamento da prefeitura sobre a situação.

 PROJETOS

Nenhum projeto foi apreciado na tarde desta quinta-feira, na ordem do dia.

 MINUTO DE SILÊNCIO

À pedido do vereador Hilton de Aguiar, os vereadores permaneceram em um minuto de silêncio, em homenagem a Ana Maria Sousa Rodrigues.