fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Exposição Mangalarga Marchador e Campolina movimenta primeira semana da Divinaexpo

Exposição Mangalarga Marchador e Campolina movimenta primeira semana da Divinaexpo

A 6ª Exposição Especializada Mangalarga Marchador traz para a Divinaexpo os melhores animais da raça que disputarão diversas categorias. O evento acontece de 24 a 26 de maio. A expectativa dos organizadores é de que 136 animais participem das provas de marcha, morfologia e funcional, que acontecerão na arena localizada ao lado do tatersal do Parque da Divinaexpo. No dia 26 também ocorre a Exposição do Campolina.

O Mangalarga Marchador e Campolina são duas raças brasileiras de marcha e de sela, que surgiu no Sul de Minas há 60 anos. No decorrer da seleção criaram as duas raças distintas, uma procurou mais a morfologia e beleza, que é o Campolina e Mangalarga procurou a marcha, agora ambos estão em busca da marcha. O Mangalarga é hoje a maior raça equina da América Latina, sendo a segunda maior empregadora do Brasil na agricultura e o Campolina vem buscando essa evolução.

Com animais de todas as regiões do Brasil, as provas e julgamentos começam pelos mais novos, animais juniores que não possuem idade para serem montados, os cavalos só são montados após os três anos de idade (36 meses). Eles são julgados puxados, na morfologia e andamento e no período da tarde inicia os animais montados. Os campeões recebem troféus e faixas.

O evento que integra a programação da primeira semana da Divinaexpo tem entrada gratuita. Neste ano será montado um parque para as crianças com piscina de bolinha e pula-pula e também uma praça de alimentação, próximo ao local das competições.

6ª Exposição Especializada Mangalarga Marchador e Campolina

Data: 24 a 26 de maio – início das provas no dia 23

Local: Parque Divinaexpo – Avenida Paraná, 3560 – Bairro São Judas

Ingressos: Entrada gratuita

Horário: 24/05 – 09h às 20h

                25/05 – 09h às 18h

                26/05 – 09h às 20h – Exposição Campolina