Publicidade

Exgen, o Shopping de Touros, movimentou a Divinaexpo em dois dias de feira

Postado em 27/05/2019 7:34

 

Com entrada gratuita, a Divinaexpo ofereceu aos produtores e compradores de touros e búfalos, o Shopping de Touros, a principal feira de animais da região com excelência genética, a Exgen, que está na segunda edição.  

Para esta edição, a novidade foi a exposição e venda de animais cruzados que, somados aos puros de origem (PO), atraíram atenção de compradores de Divinópolis e outras regiões do Estado.

Com o objetivo de fornecer animais de alta qualidade genética superior, a fim de melhorar a qualidade dos rebanhos dos produtores rurais, a Exgen disponibilizou touros de dez raças diferentes, todos registrados e com exames em dia. Foram 40 touros PO abrangendo leite, corte e cruzamento industrial.

Os animais cruzados foram selecionados para agregar ainda mais valor à feira e com mais variedades de animais para os produtores. Os proprietários que possuem cruzamento de tabapuã com nelore, nelore com gado de leite foram convidados a trazer lotes de filhos com esses touros, com isso níveis 80 animais cruzados, como Girolando, Gir com Holandês e outros, estavam disponíveis para compras. Para garantir que os produtores tivessem mais opção e pudesse suprir suas necessidades a faixa etária dos animais era bastante ampla, de sete anos até bezerros.

O intuito da feria é ser igual a um shopping, o comprador irá negociar diretamente com o proprietário. O objetivo é ajudar os produtores da região a melhorar a genética do seu gado sem precisar sair da cidade para adquirir. Pensando na excelência genética, daí o nome Exgen, os animais são zootecnicamente diferenciados com os exames andrológicos, tuberculose e brucelose em dia para garantir a satisfação do cliente.

Cerca de 300 produtores/compradores compareceram ao local.

A terceira edição da Exgen será na primeira semana da Divinaexpo 2020.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!