fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Excesso de calor ascende sinal de alerta, fique atento a dicas de saúde

Excesso de calor ascende sinal de alerta, fique atento a dicas de saúde

É difícil não encontrar alguém que nos últimos dias não tenha tido a sensação de mal estar por causa do calor na cidade. A sensação térmica alta tem incomodado bastante os divinopolitanos e acendeu o alerta vermelho para uma prática essencial e que muitas vezes é ignorada por alguns: o hábito de beber água.

Parece óbvio a necessidade de se manter hidratado diante das altas temperaturas registradas durante o dia, mas é bom estar atento, pois as consequências da exposição inadequada ao sol podem trazer consequências graves. Pensando nisso a drogaria Poupa Minas em Divinópolis aproveita o mês de aniversário para orientar a população durante este período.

A empresa completa 14 anos no mercado. Um dos grandes diferenciais é oferecer produtos de qualidade e atendimento especializado. Um dos focos do trabalho em setembro é a prevenção. A exposição e o calor excessivo podem aumentar o risco da desidratação, que pode provocar tonturas, náuseas, queda de pressão, disfunções renais e até mesmo alguns tipos de arritmias cardíacas.

Uma das dicas principais é justamente se hidratar de forma continua. Outra dica é usar soro fisiológico para lavar as vias áreas. Esta medida é uma ação preventiva importante. Por fim praticar exercícios físicos. Neste período a natação é uma alternativa agradável. A Poupa Minas está hoje em vários endereços na área central da cidade. O telefone de contato é o 3214 9696.