fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Ex-secretária de Cultura rebate declaração de Gleidson Azevedo: “Fui tirada do cargo”

Ex-secretária de Cultura rebate declaração de Gleidson Azevedo: “Fui tirada do cargo”

Image

A ex-secretaria de Cultura de Divinópolis Tita Carvalho usou as redes sociais para rebater uma afirmação do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) sobre sua saída do cargo.

Em entrevista exclusiva à Rádio Minas FM, na última sexta-feira, 09, o chefe do executivo havia dito que Tita saiu por vontade própria e então o atual secretário, Diniz Borges, foi escolhido. “Na Cultura a saída foi uma escolha pessoal deles. O Otávio teve um problema de saúde na família. E depois a Tina [que seria a a Tita] também teve um problema pessoal e não teve como assumir. Aí a gente chamou o Diniz”, disse o prefeito.

Em sua publicação, Tita afirma que a fala de Gleidson é mentira, que foi tirada do cargo e que ela mesma indicou Diniz para a pasta. Em contato com o Sistema MPA, ela não quis se pronunciar, mas reforçou que não saiu por questões pessoais.

Em dezembro, quando o prefeito anunciou o novo secretariado para 2021, o titular da pasta era Professor Otávio; 13 dias depois, Tita Carvalho assimiu o cargo. Em 23 de janeiro, a Prefeitura anunciou que o servidor Diniz Borges Filho será o novo secretário municipal de Cultura. O executivo não informou o motivo para a troca.

Procurada, a prefeitura ainda não se pronunciou.