fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Evento online nesta terça aborda tecnologias nas Prefeituras da Região de Divinópolis

Evento online nesta terça aborda tecnologias nas Prefeituras da Região de Divinópolis

Image

esta terça-feira (01/12), às 10 horas, um encontro online da Rede Cidade Digital (RCD) com gestores públicos da Região de Divinópolis, Bom Despacho, Oliveira, Formiga, Campo Belo e Piumhi vai tratar de inovação e investimentos em tecnologia nas Prefeituras mineiras para atender a população.

No Webinar das Cidades Digitais da região, prefeitos e gestores públicos apresentam as inovações em andamento e como a pandemia vem acelerando a transformação digital dos serviços públicos. Participam os prefeitos de Oliveira, Cristine Lasmar, e de Bom Despacho, Doutor Bertolino da Costa Neto, além do diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura de Divinópolis, Bruno Santos Pereira.

O encontro também terá participação especial da coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações, do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que traz informações exclusivas sobre projetos de conectividade na pasta.

“As cidades mais bem preparadas tecnologicamente estão conseguindo atender adequadamente a população durante a pandemia. O objetivo é trazer ideias, soluções de mercado e modelos que possam inspirar as localidades”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. “Se antes a tecnologia era importante, agora neste momento é imprescindível para que os municípios possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. No encontro vamos conhecer como as Prefeituras da região planejam investimentos para os próximos quatro anos”, completa Marinho.

Mais de 800 municípios, em seis Estados (PR, SC, RS, SP, MG e MS), já participaram dos eventos online da RCD durante a pandemia. No Estado, já ocorreram encontros com gestores públicos das regiões de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Sul/Sudoeste de Minas. O Webinar das Cidades Digitais da Região de Divinópolis tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, Inovadora e AX4B.