Estudantes ocupam campus da UEMG em Divinópolis – matrículas suspensas

Postado em 18/01/2016 11:17

LEIA TAMBÉM:

Novo processo seletivo de professores para a Uemg é anunciado pela Seplag

Humberto Pozzoline será o diretor da FUNEDI/UEMG

Diante da possibilidade de atraso no início do ano letivo em razão da falta de professores para dar aulas, estudantes da Fundação Educacional de Divinópolis – FUNEDI, campus da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, na cidade,  resolveram ocupar a sede da instituição.

Confira nota divulgada pelos estudantes:

nota estudantes

Foram instaladas barracas no interior da unidade onde também espalharam cartazes cobrando solução para o impasse e informando da ocupação.  Segundo informações logo que se iniciou a ocupação os portões da universidade foram trancados. No local, além dos estudantes, também estão vários pais de alunos e a Polícia Militar.  Muito barulho e gritos podem ser ouvidos no interior da instituição.

Os estudantes esperam o resultado de uma reunião que acontece hoje em Belo Horizonte,  para decidir se seguem ou não com a ocupação. O número de estudantes envolvidos no movimento não foi divulgado devido a uma estratégia da própria organização.  Eles estão revezando entre si. A instituição emitiu nota cancelando as matrículas para o próximo semestre em razão da ocupação:

nota uemg

Confira algumas imagens:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com