Estudante de Divinópolis é medalha de ouro nas Olimpíadas do Conhecimento

Postado em 01/08/2016 15:56

Rhany

.

Com informações de Eustáquio Rodrigues de Almeida (Takin), Instrutor de Formação Profissional do SENAI de Divinópolis

.

Aconteceu na semana passada entre os dias 25 e 29 (julho) uma das etapas (nacional) da Olímpiada do Conhecimento, em Blumenau (SC).

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Durante a competição são avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

Minas Gerais esteve representada nesta fase da competição por uma divinopolitana, a aluna do SENAI Rhany Rodrigues, que durante 4 dias de prova mostrou alto desempenho e domínio das habilidades avaliadas na ocupação Tecnologia da Moda.

Na mesma ocupação, participaram 17 competidores de outros estados brasileiros, que versaram técnicas de modelagem bidimensional e tridimensional, corte, costura com técnicas industriais e manuais de alfaiataria e customização.

Rhany Rodrigues, foi a medalhista de ouro na competição e selecionada para participar da etapa mundial que acontecerá em Abu Dhabi no Emirados Árabes em novembro de 2017.

Até novembro de 2017, Rhany segue com o treinamento intensivo com orientadores de Divinópolis, Patos de Minas e belo Horizonte.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics