fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Espetáculo “Freud em Pessoa” acontece no Gravatá dia 24 de agosto

Espetáculo “Freud em Pessoa” acontece no Gravatá dia 24 de agosto

Acontece no Teatro Municipal Usina Gravatá, em Divinópolis, no sábado (24), às 19h30, a apresentação do Espetáculo Freud em Pessoa. Os ingressos estão sendo vendidos na Boutique do Livro, no valor de R$15,00, na Avenida Antônio Olímpio de Morais, 487 – no centro de Divinópolis.

Sobre a Peça Freud em Pessoa:

No espetáculo Freud discorre sobre suas teorias, seus êxitos, fracassos, a escolha pela medicina, a sexualidade humana, a descoberta do câncer e a eminência da morte. O espetáculo tem grande importância para estudantes de psicologia, psicanalistas e profissionais da área ou mesmo para o público que quer entender algo sobre os transtornos da mente.

O ator Valério Peguini dá vida ao personagem em uma caracterização de Freud em seus 70 anos. Outro destaque no espetáculo é Heitor Júnior, espécie de alter-ego de Freud, em um jogo divertido entre os dois atores.

O co-produtor e assistente de direção Paulo Marotta, é também protagonista em outros espetáculos da Cia e acredita que “não há dúvidas de que a obra de Sigmund Freud (1856-1939) foi um referencial na história cultural do século XX”.

O diretor Neli Macaia, um dos nomes mais respeitados em sua arte, “ acredita que as ideias de Freud sobre a sexualidade, religião, a mente humana e a psicanálise influenciaram movimentos artísticos do surrealismo ao cinema, também foi um referencial para movimentos sociais tão importantes como o feminismo e para muitas correntes filosóficas.

O espetáculo conta com projeções audiovisuais criadas pela Reino Produções. O também ator Leopoldino Neto trabalha na envolvente trilha sonora do espetáculo, nas projeções atuando junto aos atores em sua técnica. Um trabalho de equipe que promete impressionar o público.