Publicidade

Espetáculo em Divinópolis une teatro e poesia; saiba mais detalhes

Postado em 01/04/2019 12:00

Nesta quarta-feira, dia 03 de abril, a Associação Dramágico de Teatro apresenta a peça O Circo das Ilusões na 7º Semana de Artes da UEMG. O evento acontece no Teatro de Arena, a partir das 20h. É a 24ª vez que a Companhia realiza esse espetáculo em Divinópolis. Outras cidades como Itaúna, Claúdio, Neolândia, Marilândia, Itapecerica, Monte Verde também já receberam o grupo e somam mais de 24 apresentações. O projeto está aprovado na Lei Rouanet e busca patrocínio para que novas cidades possam ser contempladas.

A narrativa da peça vale-se da sátira minipeia, um gênero literário que tem sua origem na Roma Antiga e consiste no uso do tom filosofante para transmitir uma mensagem ao público com humor e diversão.

A história acontece em um circo onde os personagens revelam, pela poesia, o tema central do espetáculo que é o amor. Em suas mais diversas formas, os personagens deste estranho circo levantam de seus caixões e se dirigem à cidade para provocar uma reflexão aos moradores. Teatro, poesia e ilusão fazem parte do enredo. Textos de Fernando Pessoa, Frederico Garcia Lorca, Victor Hugo, Verlaine, e também da poeta divinopolitana, Adélia Prado são fontes de inspiração para a temática da peça que conta com a direção de Neli Macaia.

Advertisement

A Associação Dramágico de Teatro é de Divinópolis e começou suas atividades em 1993. Fundada por um grupo de estudantes universitários com o objetivo de pesquisar e experimentar as perspectivas artísticas na cidade. Hoje, a Companhia conta com 15 integrantes. Além da apresentação O Circo das Ilusões, os artistas trabalham em mais duas peças. A Associação busca levantar recursos, seja por patrocínio ou em leis de incentivo à cultura, para expandir sua turnê pelas cidades do estado.

De acordo com Valério Peguini, um dos integrantes, “a Companhia tem uma linguagem específica, sempre ligada à encenação de grandes autores”. E finaliza: “Temos imenso respeito pelo teatro enquanto arte”. Quem quiser assistir a peça basta comparecer ao Teatro de Arena da UEMG. Para mais informações: Valério Peguini – 9 8846-8364.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!