Espaço GTO destaca arte de Karol Canto

Postado em 02/05/2018 13:54

O Espaço Cultural GTO, da Câmara Municipal, expõe nesta primeira quinzena de maio, telas e estandartes da artista plástica Karol Canto, que retratam cenários e paisagens urbanas de Divinópolis, de ontem e de hoje.

Sob o tema “Na festa do Divino”, em técnica mista, a artista mostra sua criatividade em decoupagens, bordados e colagens sobre tecidos.

A pintora emprega na sua arte conhecimentos e técnicas acumulados desde os oito anos de idade, quando sua mãe lhe reconheceu o talento e a estimulou a se desenvolver. Em sua trajetória artística, estudou com as professoras Iolanda Souki, Norma Sousa, Neuza Mattar, Elza Laide e Celeste Brandão, até formar seu próprio estilo.

Nessa mostra temática, fechando o ciclo das comemorações do centenário de criação do município, as telas de Karol Canto revelam, em traços, tintas e pinceladas expressivas da nossa cidade, um espirito elevado e observador da vida urbana e das cores locais.

O Espaço está aberto à visitação durante todo o dia, de segunda a sexta, até 11 de maio.

Karol Canto é professora de artes plásticas. Seu atelier “Arte de Pintar”, está localizado na rua Serra do Cristal, 477 – Centro. Oferece aulas de pintura em tela e tecido, desenhos artísticos, com grafite, carvão, pastel seco, sanguíneo etc., além de trabalhos sob encomenda.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com