Publicidade

Escola São Geraldo inaugura Espaço Digital Itinerante

Postado em 03/07/2019 8:40

O Espaço Digital Itinerante da Escola Municipal São Geraldo será inaugurado nesta quinta-feira (4). A solenidade contará com a presença do prefeito Galileu Machado e da secretária municipal de Educação, Vera Prado, na quadra da escola, às 16h.

Com o projeto, a escola passa a contar com 31 tablets, adquiridos para fins pedagógicos; destes, 30 serão para uso de alunos; e um, para uso de professor/mediador.

A aquisição torna a escola pioneira entre escolas do município a adquirir um tablet por aluno. Destaca-se que a escola conta com rede de cabeamento e internet a cabo, adquirida por meio do Programa Escolas Conectadas.

Advertisement

Conforme cronograma da escola, em primeiro momento, turmas de 1º a 5º ano terão aulas semanais usando tablets, o que poderá ser gradativamente em maior número, segundo demanda curricular.

A Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), em pesquisa, pontua que em torno de 30% de instituições de ensino no Brasil já usam dispositivos digitais em processo de aprendizagem e ratifica benefícios da adoção. A Unesco também elaborou guia em linha (online) sobre vantagens de uso de aparelhos como tablets em âmbito educacional.

“Uso de tablets em sala de aula não substitui atividades pedagógicas que usem outros recursos, nem prática de atividades físicas e motoras de alunos, fundamentais para desenvolvimento integral. Inovar em escolhas metodológicas por adotar em âmbito escolar tornou-se tendência global. No entanto, necessitam de adequação”, pontua diretora Marlandes Evaristo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!