fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Equipes do Samu de Divinópolis e Campo Belo revertem paradas cardiorrespiratórias

Equipes do Samu de Divinópolis e Campo Belo revertem paradas cardiorrespiratórias

Mais duas paradas cardiorrespiratórias (PCRs) foram revertidas por equipes do Samu. Uma foi realizada pela equipe de Divinópolis, no início da tarde de ontem (19), envolvendo um senhor de 91 anos, no bairro Santo Antônio.

O Condutor Socorrista Lucas de Morais, o Acadêmico Médico Maxwell Wilians, a Enfermeira Rosana Almeida e o Médico Douglas Gonçalves receberam a informação de que o Senhor estava com rebaixamento do nível de consciência e quando chegaram ao local encontraram o idoso já em parada cardiorrespiratória. Imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação tendo sucesso na reversão e posteriormente encaminharam o paciente ao Hospital Santa Mônica.

O outro caso, foi de um senhor de 76 anos, na manhã de domingo (18), no Bairro Vila Matilde, em Campo Belo. A equipe do município, composta pelo Condutor Socorrista Tiago Ribeiro, Técnico de Enfermagem Juliano Felix, Condutor Socorrista Bruno Rafael, Enfermeiro Cássio Vitor e a Médica, Dra. Karina Azevedo; foi ao local, e constatou que o paciente estava em Parada cardiorrespiratória. Em trabalho integrado conseguiram reverter a parada, sendo o paciente encaminhado a Sala Vermelha da Santa Casa. Os dois idosos passam bem. Vejam fotos:

Fotos: Equipe Samu