fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Equipe do SAMU realiza parto emergencial durante transferência em ambulância

Equipe do SAMU realiza parto emergencial durante transferência em ambulância

Image
A recém-nascida Samanta.

Por Márcia Santos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:09 deste domingo (10), para fazer a transferência de uma paciente, de 34 anos, em trabalho de parto, da Santa Casa de Itapecerica para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

Foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica e um dos médicos plantonistas da Santa Casa, Dr. Luís Vasques, tripulou a ambulância, conduzida pelo Condutor Socorrista Daniel Pereira.

Enquanto seguiam para Oliveira, próximo a Cidade de Carmo da Mata, o anúncio do nascimento! A equipe auxiliou o parto que ocorreu bem, realizou os procedimentos pós-parto e o trajeto concluído até o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

A bebê se chamará Samantha e esta foi a quarta gestação da paciente.

Para a Técnica de Enfermagem, Cleia Ferreira, foi um momento muito especial e marcante em sua vida profissional. “Há 18 anos trabalho na área da enfermagem, sempre ajudo em parto na Santa Casa, mas esse nunca irei esquecer. Foi diferente emocionante!”, conta.

Este foi o terceiro parto ocorrido dentro de uma ambulância do SAMU em 2020 e o quadragésimo com atuação de uma das equipes desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste.

Márcia Santos, jornalista por formação, é assessora de comunicação do CIS-URG Oeste

A recém-nascida Samanta.