Equipamentos para Aeroporto Brigadeiro Cabral podem ser entregues em dezembro

Postado em 08/11/2018 8:31

No mês de outubro foi anunciado que o Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis terá suas atividades retomadas. O anúncio foi feito no começo da manhã de quinta-feira (25/10) na sala de reuniões do Centro Administrativo, durante encontro com representantes das entidades de classe.

Nesse sentido, o aeroporto está liberado para voltar os voos comerciais operados pela Azul Linhas Aéreas, ligando Divinópolis ao aeroporto Viracopos, em Campinas. Ainda no dia do anúncio, de acordo com o Procurador-Geral do Município, Wendel Santos, pelo modelo adotado, a empresa LG, de gestão aeroportuária, assume os serviços aeroportuários por dois meses, de forma gratuita para o município. Durante este período, Divinópolis abrirá um procedimento licitatório na modalidade pregão eletrônico para a contratação definitiva de uma administradora para o aeroporto.

Sobre encontro do Deputado Domingos Sávio referente a chegada de equipamentos para o Aeroporto

O Deputado Federal, Domingos Sávio, está empenhado em contribuir com o retorno das atividades do aeroporto, e por isso reuniu com o Ministro do Transporte Valter Casimiro, para tratar da volta dos voos comerciais. Após encontro ficou definido pela Secretaria Nacional de Aviação dos Transporte, Portos, Aviação Civil (SAC), que a entrega do equipamento eletromagnético detector de metal será entregue no dia 12 de dezembro para a Comissão de recebimento que estará em Divinópolis nesse dia.

A partir dessa data, o aeroporto estará pronto para receber os voos. Com esse equipamento existe a possibilidade do aeroporto ganhar voos noturnos. Após instalação dos equipamentos, a Azul Linhas Aéreas vem a Divinópolis para fiscalizar se a cidade poderá retomar os voos. Além disso, o parlamentar comentou sobre a possibilidade de extensão da estação de passageiros para o ano de 2019.

Ainda sobre os equipamentos:

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, relatou em outubro sobre a liberação dos equipamentos necessários ao funcionamento do aeroporto por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Trata-se da Estação Meteorológica de Superfície Automatizada, equipamento avaliado em R$ 60 milhões e que permitirá a ampliação dos serviços pelo aeroporto atualmente. Essa liberação é fruto de reivindicações durante idas à Brasília.

Equipamentos para Aeroporto Brigadeiro Cabral podem ser entregues em dezembro

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics